Informações atualizadas em 23 março 2019

Inaugurada quadra poliesportiva da escola Barão de Santo Ângelo

A quadra poliesportiva coberta da Escola DSC_0309Municipal de Ensino Fundamental Barão de Santo Ângelo foi inaugurada nesta quarta-feira (8) pelo Prefeito Claudio Victória, passando a beneficiar 620 alunos da rede municipal de ensino. A obra tem 627 m² de área coberta com dimensões de 16 m x 29 m, e cobertura em forma de arco – com a utilização de telhas de aço galvanizada ondulada de 0,5 metros e pintura amarela eletrostática na cobertura e nos fechamentos laterais, conforme projeto do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A escola fica localizada na Avenida Três de Maio, 3100, no bairro Jardim América. O início das obras aconteceu em 2014 e seu término foi em 2015. O Valor total da obra foi orçado em R$ 261.104,91 mil, através do FNDE. A Prefeitura teve uma contrapartida de R$ 82.642,90 mil.

“A partir de agora nossas crianças poderão usar a quadra fora do horário da escola. Já estamos programando jogos de vôlei, futebol e basquete. Usaremos toda essa estrutura, que a partir de agora está disponível, para realizarmos uma série de atividades físicas e esportivas com elas”, disse a diretora da escola, Elza Maria Athaide.

“A construção da quadra esportiva é sem dúvida, de extrema relevância social para a comunidade escolar e para os beneficiários. Isso porque ela proporcionará aos mesmos a criação de novas opções de atividades esportivas, como também de lazer, criando condições de superação das dificuldades e servindo como alternativa para afastar-se das drogas e criminalidade. Irá contribuirá ainda para fortalecer as características positivas do esporte priorizando valores construtivos como: companheirismo, autocontrole, respeito às regras, autossuperação, atitude e controle dos impulsos negativos e agressividade.”, apontou a secretária de Educação, Suélen Cardoso.

DSC_0347O prefeito cumprimentou a comunidade do bairro Jardim América pela conquista, e desejou sucesso aos alunos e professores. “Espero que todo esse esforço, que contou com ajuda mutua de inúmeras lideranças políticas da região, façam com que todos sintam-se satisfeitos e alegres, pois estamos entregando para a comunidade escolar está obra totalment
e concluída, de ótima qualidade, que terá por finalidade atender as necessidades de nossos jovens, através de projetos educacionais e esportivos”, concluiu Victória. Também participaram do evento a presidente da Câmara Municipal de vereadores, Nazi Medeiros, vereadores, gestores públicos e convidados especiais.

Gerson Baldassari –  Jornalista – DRT/RS – 11634

Contato – (53) 84657558 – E-mails – gerson.lb@bol.com.brgerson.lbjornalista@hotmail.com